#ficadica (Veuve Clicquot - Origami Box)

Uma das champanhes (em francês champagne) mais conhecidas mundialmente, fabricada pela Veuve Clicquot situada em Reims (França),  virou um ícone a partir do século XIX devido ao processo de industrialização elaborado pela Madame Clicquot e Antonie Muller, um método completamente artesanal. É uma champanhe que tem o selo de autorização real da Rainha Elizabeth II para sua comercialização. Além disso a Veuve Clicquot faz parte do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy. 

A champanhe tem seu requinte por si só, mas para agregar ainda mais glamour ao vinho, as embalagens que acompanham as garrafas são MA-RA-VI-LHO-SAS. E esta em especial, nomeada Clicq'Up feita pelo design belga Mathias van de Walle   teve inspiração nos origamis, criando assim uma embalagem de fácil transporte ao ser desmontada, mas principalmente uma forma de manter a champanhe numa temperatura ideal para consumo (5-7ºC aproximadamente).
Este post juntou vinhos e origamis (minhas duas paixões). Para quem não sabe, além de dobrar e desdobrar papéis, sou sommelier .Atuo esporadicamente na área, e procuro manter degustações e viagens relacionadas ao tema, porque sou apaixonada por vinhos. E falando nisso, hoje é sexta-feira....hummmmm....cheers!

{Noivas de plantão}: Ótima dica para servir no dia do seu casamento, não?!!


Nenhum comentário: