#ficadica - Sustentabilidade no ateliê #1

Recentemente as sacolinhas plásticas foram abolidas dos supermercados. E as atitudes sustentáveis estão cada vez mais automáticas no nosso cotidiano. Então, vamos abraçar a causa e evitar desperdícios?!!
Esta dica de hoje, é para quem trabalha dobrando e desdobrando como nós, ou  para quem usa papéis no formato gráfico (folhas enormes).
Mesmo calculando, precisamente, as medidas dos origamis, para trabalhar com o máximo aproveitamento das folhas, é fato que haverá algum retalho. Como guardar estes retalhos de papéis?? Esta era nossa dificuldade: como armazená-los de forma prática?
E a que mais nos ajudou, foi usar as pastas sanfonas, vendidas na Kalunga, ou em outras papelarias. 
Deixamos a pasta completamente aberta, em cima da mesa de corte, facilitando o acesso, e colocamos os retalhos separados por cores, texturas. Fica prático, bem organizado e fácil para usá-los depois.
Além disso, os retalhos mínimos, que são impossíveis de aproveitar, nós dispensamos nas lixeiras dos materias descartáveis.
E o que fazer com estes retalhos de papéis guardados?
Nem sempre usamos para os origamis. E na próxima sexta-feira aqui no #ficadica, iremos postar uma forma para transformar este retalho em algo criativo e bonito! No próximo post sustentável. Aguardem!!!!


Nenhum comentário: