Martha Stewart Living
...mudando um pouquinho de assunto...
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrnageiro de 2009.
“A Partida”, filme do veterano diretor japonês Yojiro Takita, pouco conhecido ainda fora do Japão, foi sem dúvida, merecedor do prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2009. Direção forte, boas interpretações, roteiro bem amarrado e o tema universal (a morte) fazem desse filme um belíssima experiência cinematográfica. O personagem principal, Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) perde seu emprego em uma orquestra, e com isso, se afasta do sonho de ser um grande músico. Afastado de seu sonho e com dificuldades financeiras, junto com sua esposa, Daigo volta para cidade onde nasceu e onde herdou a casa de sua mãe, e então começa a procura de um novo emprego.
Nessa procura, um anúncio fala sobre “partidas”, Daigo então o confunde com alguma empresa de turismo e sai em busca da vaga. Mas o anúncio é sobre outro tipo de partida. O trabalho, é maquiar e arrumar, defuntos, para o enterro. Apesar de resistir inicialmente, o trabalho é recompensador financeiramente, Daigo então aceita, mesmo com certa resistência.
A partir daí, aprende a realizar, respeitar e entender melhor esse ritual de passagem, guiado pelo seu chefe Kuei Sasaki (Tsutomu Yamazaki), que o apresenta a esse novo mundo.
O filme é dirigido com uma sensibilidade impar, com boas interpretações, boa fotografia e um forte tema. O filme tem trilha sonora de Joe Hisaishi, mesmo de “Castelo Animado” e “Viagem de Chihiro”. A trilha é um show a parte. Dessas que com certeza, vai entrar para historia entre as grandes trilhas sonoras do cinema.
“A Partida” é um filme de apelo universal, morte e família, que ajudou o diretor Yojiro Takita a ser reconhecido com um grande diretor. Mas que acima de tudo, nos faz abrir os olhos para um cinema crescente, que é o cinema oriental, que começa a ganhar espaço de distribuição por essas bandas.
Jair Santana
Adriana Suzuki - Aniversário da minha mãe
Taças de vinho invertida com flores de origami
Brigadeiro com coco ralado
Brigadeiro com coco ralado...e embaixo coloquei aquelas forminhas de queijadinha
Xícaras de café foram usadas para fazer o brigadeiro de colher.
Isabella Suplicy
Adriana Suzuki e Maria Elisa
Dica: origamis
Adriana Suzuki
Dica: O que é furoshiki!!!
O furoshiki é uma espécie de lenço tradicional japonês que, dobrado, se transforma em bolsas e embalagens. Atualmente, sua utilização tem sido promovida pelo governo japonês como uma opção ecológica a sacolas de plástico.
“A pessoa pode dar presentes embrulhados no furoshiki e, depois, pegar o tecido de volta para reutilizá-lo, ou então ensinar a pessoa presenteada a dobrar”, diz a designer Sofia Kamatani. Ela é integrante do grupo Mottainai, que divulga ações da cultura japonesa que contribuem para a preservação do meio ambiente.
Os tecidos de furoshiki originais, do Japão, apresentam estampas com significado. A cada estação do ano, por exemplo, utiliza-se um tipo de padronagem. Por ser ainda pouco difundido no Brasil, ele ainda não é encontrado com facilidade no País. “Os brasileiros, porém, podem utilizar bandanas ou lenços comuns com estampas de que gostam para fazer o furoshiki”,Adriana Suzuki - Furoshiki
Tô fazendo uns testes com esta técnica japonesa "Furoshiki", de embalar dobrando e amarrando os tecidos, têm até bolsas feitas assim. Tá ái...uma amostra!!!
Dentro tem uma caixinha branca de madeira.
E pensar que eu morria de vergonha que a minha mãe embalava meu lanchinho da escola assim...
mas hoje vejo o quanto ela foi e é muito caprichosa com trabalhos manuais...deu pra perceber que herdei um pouquinho dela, né!!!
Dica: papéis para origami
Demorei muuuiito para encontrar papéis para fazer origamis...claro, sei que na Liberdade têm um monte, porém os tamanhos não serviam, e a estampa também não... precisava de papéis sofisticados e branco. Pensei em jogo americano de lanchonetes, tentei vários papéis, e enfim...encontrei na internet esta loja Vip Papers (cliquem na setinha para abrir o site). Lá achei vários tipos, texturas, cores, tamanhos...e o atendimento foi ótimo. Pra quem procura...uma dica bemmm útil!!!
























